Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ocupação de leitos de UTI é de 57% em São Paulo e chega a 92% no Rio

    Neste momento, 406 pacientes suspeitos ou confirmados para o novo coronavírus aguardam transferência para leitos de UTI ou enfermaria no Rio

    Busca por leitos de UTI e enfermaria no Rio de Janeiro registrou crescimento na última semana
    Busca por leitos de UTI e enfermaria no Rio de Janeiro registrou crescimento na última semana Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    Da CNN, em São Paulo*

    Números divulgados pelas autoridades de ambos os estados mostram uma ocupação mais alta dos leitos de UTI e enfermaria em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

    O percentual mais alto registrado é o dos leitos de UTI na cidade do Rio de Janeiro, que estão 92% ocupados. Para a enfermaria, a ocupação na capital fluminense é de 85%.

    A ocupação acima de 90% indica uma situação próxima à do esgotamento, uma vez que uma disponibilidade tão restrita representa a própria margem de rotatividade e já resulta portanto em fila de pacientes aguardando leitos.

    Assista e leia também:

    Número de pacientes à espera de um leito no Rio aumenta 40% em uma semana
    Secretaria no RJ tem 10% dos funcionários contaminados pelo Covid-19
    População do Rio já pode se cadastrar para testes em massa; veja como funciona

    Neste momento, 406 pacientes suspeitos ou confirmados para o novo coronavírus aguardam transferência entre leitos de UTI (216) e de enfermaria (190).

    No total, na rede pública, 406 suspeitos ou confirmados de coronavírus aguardam transferência para leitos de internação, sendo 190 para enfermaria e 216 para UTI, que podem ser regulados para diferentes redes, seja ela municipal, estadual ou federal.

    No estado do Rio como um todo, a ocupação das UTIs está em 86% e dos leitos de enfermaria está em 65%.

    Na cidade de São Paulo, a ocupação geral dos leitos de UTI é de 57%. No estado de São Paulo, a ocupação das UTIs é de 60,7% na região metropolitana e de 53,7% na média geral.

    Os leitos de enfermaria ocupados são 42,8% na média geral do estado e de 54,7% na Grande São Paulo. 

    *Publicado por Guilherme Venaglia