Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil tem 486 mortes pelo novo coronavírus; casos confirmados passam de 11 mil

    Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados neste domingo (5), país teve 54 mortes em um dia

    Painel em Brasília alerta para pandemia do novo coronavírus
    Painel em Brasília alerta para pandemia do novo coronavírus Foto: Ueslei Marcelino - 24.mar.2020/Reuters

    Da CNN*, em São Paulo

    O Brasil chegou a 486 mortes devido à pandemia do novo coronavírus, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo (5). O país tem 11.130 casos confirmados.

    São Paulo segue sendo o estado com mais mortes: 275 (ou 56,6% do total do país). O Rio de Janeiro vem logo atrás, com 64 (ou 13,2%), seguido por Ceará (26), Pernambuco (21) e Amazonas (14). Acre e Tocantins seguem sem registros de mortes pela doença.

    O número de novos casos confirmados deste domingo representou uma queda em comparação com a véspera, quando o ministério informou um aumento diário de 1.222 casos, e foi a primeira vez desde 30 de março que o aumento de casos em um dia ficou abaixo da casa de 1.000, de acordo com a plataforma online de acompanhamento da epidemia no Brasil.

    Também houve queda na comparação diária em relação às mortes, uma vez que no sábado o governo havia informado um aumento de 72 óbitos. Neste domingo o Ministério da Saúde não realizou entrevista coletiva para comentar os números.

    Na véspera, o Ministério da Saúde alertou que o Distrito Federal e os estados de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição da fase de epidemia localizada para a situação de aceleração descontrolada.

    * Com informações da Reuters