Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Diretoria do Flamengo quer “agilizar” novo técnico antes de demitir Sampaoli

    Argentino tem contrato até 2024, mas parte da diretoria defende a demissão imediata

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    Fontes ligadas à diretoria do Flamengo confirmam à CNN Brasil que, antes de demitir Jorge Sampaoli, a intenção é “agilizar” a contratação de um novo técnico para o rubro-negro.

    A passagem do argentino foi considerada por parte dos dirigentes “tempo jogado fora”. Após perder a Copa do Brasil para o São Paulo, o Flamengo somou o sexto título perdido em 2023.

    Nomes como Tite, sem clube desde a saída da Seleção Brasileira, e de Jorge Jesus, que balança no cargo no Al-Hilal, são as preferências da diretoria.

    A ideia é evitar ficar muito tempo com o comando técnico vago. Sampaoli tem contrato até o fim de 2024, mas não há intenção que ele permaneça à frente do time no ano que vem. Parte da diretoria e conselheiros defendem a demissão imediata do argentino.

    Há algumas dificuldades no caminho da demissão e contratação. A multa rescisória de Sampaoli é o primeiro fator. Outro desafio é convencer um técnico a assumir o time na segunda metade do Campeonato Brasileiro, com a campanha já em andamento e dificuldades para fechar novas contratações.

    Porém, a diretoria aposta que o passado de títulos e o orçamento milionário são atrativos suficientes para atrair bons treinadores.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos