Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hospitais de São Paulo registram até 344% de aumento nas internações de UTI

    Unidade que registrou o maior aumento nas internações por Covid-19 em leitos de UTI no estado foi o Hospital Municipal M’Boi Mirim

    Giovanna Bronze e Julyanne Jucá, da CNN, em São Paulo

    Com o aumento de internações por Covid-19 no estado de São Paulo, alguns hospitais chegaram a registrar crescimento na demanda por leitos de terapia intensiva. Algumas unidades de saúde contabilizaram 300% mais leitos de UTI ocupados em uma semana.

    Segundo o site Info Tracker, feito pela UNESP, USP e FAPESP, o hospital que registrou maior aumento nas internações por Covid-19 em leitos de UTI no estado foi o Hospital Municipal M’Boi Mirim, em São Paulo.

    Uma semana atrás, a unidade de saúde tinha 18 pessoas internadas. Em 10 de março, o número cresceu para 80, com variação de 344%. Atualmente, segundo a Prefeitura de São Paulo, o hospital conta com 90 leitos de UTI habilitados para pacientes com Covid-19.

    Entre os 10 hospitais que tiveram maior variação de internações de pacientes com Covid-19, seis estão na cidade de São Paulo.

    De acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde de São Paulo registrou 20.876 pessoas internadas – maior número desde o início da pandemia. Dessas, 11.692 pessoas estão em leitos de enfermaria e 9.184 em leitos de UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado é de 83% e na região metropolitana de São Paulo é de 83,6%.

    É a primeira vez que o estado de São Paulo registra mais de 9 mil pessoas hospitalizadas em leitos de UTI por caso suspeito ou confirmado de Covid-19. E este é o 12º dia seguido em que o estado registra recorde de internações, desde 27 de fevereiro.

    Em relação ao aumento no número total de internações registrada ao fim do dia, de 4 a 10 de março a média foi de 19.270 pessoas internadas ao fim do dia. O número é 21,3% maior do que a média registrada na semana anterior, de 25 de fevereiro a 3 de março, de 15.874.

    Segundo o Governo de São Paulo, o estado registrou em 10/03 2.690 novas internações por Covid-19. Esse é o maior número de internações registrada em um dia, segundo a plataforma.

    A média dos últimos sete dias foi de 2.372 internações diárias. Na semana anterior, de 25 de fevereiro a 3 de março, a média foi de 1.998 internações diárias.

    O aumento na média de novas pessoas internadas por dia cresceu 18,7% de uma semana para outra. Na coletiva de imprensa desta quarta-feira (10), o governador João Doria anunciou a implantação de mais 338 leitos em março, elevando para 1.118 novos leitos hospitalares.

    Entre os Departamentos Regionais de Saúde (DRS), a demanda por leitos de UTI teve o maior aumento em Registro, com 59,5% registrado nesta semana em relação à passada. Em seguida, está a região da Baixada Santista, com 39%.