Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasileiros mudam hábitos alimentares por conta da pandemia do coronavírus

    O consumo de leite e ovos aumentou na última semana; a venda de camarão, frutas, hortaliças e queijos teve uma redução significativa

    Da CNN, em São Paulo

    Em entrevista neste domingo (28) à CNN, Bruno Lucchi, superintendente técnico da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) afirmou que os hábitos alimentares dos brasileiros mudaram por conta do avanço do novo coronavírus.

    Com o fechamento de bares e restaurantes, a venda de produtos como camarão, frutas, hortaliças e queijos teve uma redução significativa. Mas, segundo ele, estão sendo criados outros canais de comercialização para tentar reposicionar esses alimentos.

    Por outro lado, na última semana, cresceu 15% o consumo de ovos no país e a produção do alimento segue forte no campo. A procura por leite de caixinha também aumentou.

    Questionado sobre quais são os planos para que não falte alimentos na mesa dos brasileiros durante a pandemia da COVID-19, Lucchi disse que o Brasil tem uma certa vantagem frente aos países que passaram e estão passando por essa crise, pois é um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

    “O que a gente precisava nesse momento e a CNA trabalhou para conseguir foi garantir que a atividade de produção de alimentos fosse classificada como atividade essencial, assim como a saúde e a higiene. Isso por si só deu uma segurança para nós não interrompermos o processo produtivo”. 

     

    Tópicos