Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo inicia vacinação de policiais e professores em abril

    Governo do estado também antecipou a vacinação de idosos entre 69 e 71 anos para esta sexta-feira (26)

    Bruna Macedo e Renato Barcellos, da CNN, em São Paulo

    O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) que vai iniciar a vacinação de policiais e professores do estado.

    No dia 5 de abril, começa a imunização dos 180 mil profissionais da segurança pública. São incluídos na categoria policiais militares, bombeiros, policiais civis, científicos, agentes de segurança e escolta penitenciária e guardas civis municipais.

    “São profissionais essenciais e estão diariamente expostos na rua cumprindo seu dever de proteger a população mas protegem aqueles que estão na linha de frente principalmente”, afirmou o governador João Doria (PSDB).

    A vacinação de profissionais da educação, no entanto, terá início no dia 12 de abril. De acordo com Doria, serão 350 mil professores, inspetores e diretores de escolas das redes municipal, estadual e pública aptos a receber o imuniziante.

    O início da vacinação dessas duas categorias marca o começo da imunização de outros grupos prioritários além de profissionais da saúde, idosos, indígenas e quilombolas. 

    O governo do estado também antecipou a vacinação de idosos entre 69 e 71 anos para esta sexta-feira (26). Ao todo, 910 mil pessoas dessa faixa etária serão imunizadas em toda São Paulo.

    João Doria (PSDB)
    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24)
    Foto: CNN (24.mar.2021)