Vacina da Sinopharm se mostrou segura e gerou anticorpos nas fases 1 e 2
Revista The Lancet publicou resultados de testes de mais de 600 voluntários com vacina BBIBP-CorV. Imunizante está entre iniciativas chinesas contra coronavírus
Uma das potenciais vacinas contra a Covid-19 em desenvolvimento na China se mostrou “segura e bem tolerada”, um novo estudo publicado nesta quinta-feira (15).
A vacina, chamada BBIBP-CorV, foi elaborada pelo grupo farmacêutico estatal chinês Sinopharm.
Assista e leia também:
Confira o status de desenvolvimento das principais vacinas contra a Covid-19
Quando teremos uma vacina eficaz contra a Covid-19?
Nos testes de fases 1 e 2, envolvendo mais de 600 voluntários, os resultados mostraram que todos desenvolveram uma resposta imunológica e nenhum apresentou reações adversas graves, relataram os pesquisadores na revista The Lancet Infectious Diseases.
O ensaio, porém, não conseguiu determinar a eficácia da vacina na prevenção da infecção pelo vírus – o que deve ser avaliado na fase 3.
A vacina BBIBP-CorV usa uma das abordagens mais antigas e mais bem testadas para fazer vacinas – inativar ou “matar” um vírus e depois usá-lo para treinar o sistema imunológico.
Essa vacina candidata é diferente das que estão sendo elaboradas nos Estados Unidos, que usam pedaços da sequência genética do coronavírus.