Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Filhos mandam mensagem para infectologista em Dia das Mães: ‘Orgulho de você’

    Médica do Instituto Emílio Ribas recebeu surpresa durante entrevista à CNN neste domingo (10)

    Da CNN, em São Paulo

    A médica infectologista Fabiane Sztajnbok, do Instituto Emílio Ribas, e mãe da Ana Beatriz, de 13 anos, e do Daniel, de 10 anos, recebeu uma mensagem especial dos filhos durante entrevista à CNN neste domingo (10).

    Em vídeo, os filhos da médica a parabenizaram pelo Dia das Mães. “Parabéns pelo Dia das Mães! Te amamos muito e tenho muito orgulho de você e de como está criando a gente”, declarou a primogênita.

    Fabiane contou sobre a dificuldade de ter crianças em casa e, ao mesmo tempo, atuar na linha de frente ao combate do novo coronavírus. A especialista relatou as mudanças na rotina de toda a família desde o início da pandemia.

    “Eu não tenho a opção de ficar em casa, pois preciso sair para trabalhar. Todos os cuidados [de higiene] foram redobrados na minha casa. Muitas vezes as crianças veem nos recepcionar e não aceitamos os abraços ou beijos deles, pedimos que eles esperem um pouco até trocarmos de roupa. Tudo mudou, inclusive nossas relações afetivas dentro de casa”, disse a médica.

    Veja mais:

    Mundo Pós-Pandemia traz entrevista com psicanalista Vera Iaconelli sobre mães

    Fabiane frisou que o isolamento social neste momento é extretamente importante. “Nesse Dia das Mães, eu penso que a maior prova de amor que podemos dar aos nossos familiares é nos manter afastados deles. Não é uma doença que significa pouco, ela arrasa famílias. Tivemos casos no hospital em que várias pessoas de uma mesma família faleceram. Por isso é muito importante o isolamento físico, o que não signifca o social.”

    “[Desejo] que tudo isso que estamos passando não tenha sido em vão. Que tenhamos a oportunidade de modificar e aprender o ‘novo normal’, que melhoremos as nossas relações e a forma como lidamos com a nossa higiene, pois isso irá servir para todas as outras gripes e epidemias que estão por aí”, finalizou a infectologista.

    Tópicos