Mãe e filho são presos no Espírito Santo suspeitos de assassinato
Corpo da vítima havia sido encontrado em 16 de maio; investigação está na fase final
Mãe e filho foram presos pela Polícia Civil do Espírito Santo suspeitos de participar do crime de homicídio qualificado. As prisões, de caráter temporário, foram feitas na quarta-feira (20), no município de Aracruz (ES).
As investigações apontam que o assassinato aconteceu no município de Linhares (ES). O corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa, no dia 16 de maio deste ano.
Veja também — Adolescente de 15 anos é morto durante confronto de facções no Rio
A polícia informou que, na tarde de quarta-feira, a corporação obteve informações sobre o paradeiro do homem, de 26 anos. Ele estaria escondido em uma casa no bairro de Pedrinhas-Barra do Sahy, em Aracruz.
Durante ronda policial, o suspeito foi visto pilotando uma moto vermelha. Ele foi abordado e preso em frente a sua residência. Com ele, foram encontradas duas buchas de maconha.
Ainda na noite de quarta, a equipe policial recebeu uma segunda informação sobre o paradeiro da mãe, de 50 anos, do investigado, que também teria participado do crime.
Ela foi presa na residência deles, no mesmo bairro. O celular dela foi apreendido.
Ambos foram encaminhados ao plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz. O caso segue em fase final de investigação pela Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares.
*publicado por Tiago Tortella, da CNN