Pazuello chega a Manaus e participa de entrega de doses da vacina de Oxford
A chegada de Pazuello ocorre horas depois do procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir a abertura de inquérito para apurar a conduta do ministro
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou a Manaus na noite deste sábado (23), acompanhando voo que transportou o primeiro lote de 132,5 mil doses da vacina AstraZeneca ao Amazonas.
Do aeroporto, as vacinas seguem para a sede da Fundação de Vigilância em Saúde – FVS.
Em nota, o governo informou que “Pazuello não tem voo de volta a Brasília. Ficará no Amazonas o tempo que for necessário. Vai comandar de perto as ações emergenciais de combate à Covid-19, ao lado da equipe do Ministério da Saúde que já trabalha para apoiar a população do amazonense”.
A chegada de Pazuello ocorre horas depois do procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir a abertura de inquérito para apurar a conduta dele em relação ao colapso da saúde pública na capital amazonense.
Neste mês, dezenas de pacientes morreram devido à falta de abastecimento do oxigênio medicinal na região, diante do aumento vertiginoso no número de casos e internações.
O pedido de Aras é uma resposta à representação feita por partidos políticos, que acionaram a PGR sob a alegação de que Pazuello e seus auxiliares têm adotado uma “conduta omissiva”. Nos últimos dias, a pressão de parlamentares e da opinião pública cresceu sobre a PGR.