Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alcolumbre diz estar curado da COVID-19 e reforça apoio a isolamento

    Presidente do Senado recebeu alta após dois testes confirmarem que ele não está mais com a doença; ele ficou 14 dias em isolamento

    Daniel Adjuto, da CNN, em Brasília

    O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu nesta quinta-feira (2) a prova e contraprova do exame para detectar o novo coronavírus. Segundo ele, os dois testes deram negativo. Alcolumbre ficou catorze dias em isolamento domiciliar e deve retomar o trabalho em Brasília na sexta-feira.

    No vídeo em que anuncia a cura, o presidente do Senado defende governos estaduais e municipais e alfineta o presidente Jair Bolsonaro, que tem contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

    “Outra coisa importante é lembrarmos que as decisões de governadores e prefeitos de ficarmos em isolamento social é fundamental para contermos o avanço e não colapsarmos o sistema de saúde do Brasil neste momento”, disse.

    Apesar disso, também defendeu o diálogo entre os poderes para enfrentamento à crise. “O Congresso brasileiro tem se dedicado e trabalhado muito nesses dias pra aprovar matérias importantes, pra dar tranquilidade jurídica pro governo, inclusive, e pra sociedade, pra garantir os empregos e pra garantir a vida das pessoas”, afirmou o presidente do Senado.