Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo começa a vacinar idosos de 64 anos contra a Covid-19 nesta sexta

    De acordo com o cronograma do Programa Estadual de Imunização, o público esperado para receber a primeira dose do imunizante nesta etapa é de 420 mil pessoas

    Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo

    Idosos com 64 anos residentes no estado de São Paulo poderão receber a vacina contra Covid-19 a partir desta sexta-feira (23). De acordo com o cronograma do Programa Estadual de Imunização (PEI), o público esperado para receber a primeira dose do imunizante nesta etapa é de 420 mil pessoas.

    Assim como no caso dos grupos anteriores, a vacinação será realizada em unidades de saúde além de postos especiais de aplicação drive thru, nos quais os vacinados podem receber a dose de dentro do carro. É possível consultar os postos de vacinação em todos os municípios neste link

    Em maio, novos públicos passam a integrar a campanha. De acordo com informações da secretaria estadual de Saúde, a partir do dia 10 a vacinação incluirá pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais em tratamento de diálise e transplantados em uso de imunossupressores. 

    Já no dia 11 de maio será a vez dos trabalhadores de Metrô e CPTM, segurança, manutenção e limpeza com 47 anos ou mais. Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo poderão receber a primeira dose a partir do dia 18. 

    Na quinta-feira (22), o estado ultrapassou a marca de 10 milhões de doses de vacinas aplicadas entre primeira e segunda aplicação. 3,4 milhões é o total de pessoas com esquema vacinal completo no estado de São Paulo, segundo a plataforma digital Vacinômetro.

    Vacinação contra Covid-19 na quadra do Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro
    São Paulo irá vacinar idosos com mais de 64 anos a partir desta sexta-feira (23)
    Foto: Alexandre Silva/Fotoarena/Estadão Conteúdo (9.abr.2021)