SP registra filas no primeiro dia de vacinação de idosos a partir de 80 anos
Por conta da demanda, a vacinação foi estendida para este domingo (28) em São Paulo
Um longo congestionamento se formou em torno do estádio do Pacaembu, em São Paulo, no primeiro dia de vacinação de idosos a partir de 80 anos. A prefeitura decidiu antecipar a vacinação para este sábado (27) nos cinco postos drive thru montados na cidade. No Pacaembu, idosos disseram que chegaram a ficar seis horas na fila aguardando a vacinação.
O governador João Doria esteve no posto e disse que a demanda reflete a ansiedade da população em se vacinar. “Precisamos de mais vacinas”, repetiu o governador diversas vezes durante uma coletiva de imprensa improvisada no local.
Quem também enfrentou a fila quilométrica para se vacinar foi o apresentador Jô Soares, de 83 anos. “se vacinem, pelo amor de Deus!”, afirmou Jô aos jornalistas.
O ex-presidente Michel Temer também passou pelo drive-thru do Pacaembu e disse que ficou 1h30 aguardando na fila e após ser imunizado também incentivou a população a tomar a vacina.
Por conta da demanda, a vacinação foi estendida para este domingo em São Paulo.
Será das 8h às 19h nos postos do Pacaembu, Autódromo de Interlagos, Anhembi e Igreja Boas Novas. Na Arena Corinthians, em Itaquera, o posto vai permanecer aberto até 17h.