Fronteiras aéreas reabertas no país e mais da noite de 29 julho
Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima
A decisão do governo de reabrir as fronteiras aéreas para estrangeiros e a formação de uma “frente ampla” composta por procuradores de todo o país após críticas do procurador-geral da República, Augusto Aras, à força-tarefa da Lava Jato estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 29 de julho de 2020.
Fronteiras aéreas
O governo reabriu as fronteiras aéreas para estrangeiros. A decisão começou a valer nesta quarta-feira (29). A portaria abre o espaço aéreo, mas permanecem as restrições para trânsito terrestre ou transporte aquaviário.
Paulinho da Força
O ministro do Supremo Marco Aurélio Mello rejeitou hoje um pedido da Câmara para anular buscas feitas no gabinete do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Elas foram autorizadas pela Justiça em primeira instância. Marco Aurélio, divergindo de Toffoli, afirmou que as buscas não têm relação com o mandato atual e, por isso, não são avalizadas pelo Supremo.
PGR x Lava Jato
Após fortes críticas do procurador-geral, Augusto Aras, à força-tarefa da Lava Jato, procuradores de todo o país e membros do Ministério Público Estadual articulam a formação de uma frente ampla para rebater a atitude do PGR. Aras, por sua vez, voltou a criticar a força-tarefa a senadores que o cobraram por sua posição.
Ferrovias da Vale
O governo conseguiu autorização do Tribunal de Contas da União (TCU) para renovar antecipadamente a concessão de duas ferrovias da Vale. A proposta, apresentada pelo Ministério da Infraestrutura, tem como contrapartida a construção de uma terceira ferrovia para a União.
Meio milhão de casos em SP
O governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira que o estado superou a marca de meio milhão de casos do novo coronavírus. O número de mortes desde o início da pandemia passa de 20 mil.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Edição: Paulo Toledo Piza).