Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo ultrapassa 6.000 mortes por Covid-19

    Mais de 80 mil pessoas já foram diagnosticadas com Covid-19 no estado; 15.981 pacientes já receberam alta

    Bandeira do estado São Paulo a meio mastro, em luto oficial pelas vítimas do coronavírus.
    Bandeira do estado São Paulo a meio mastro, em luto oficial pelas vítimas do coronavírus. Foto: Governo do Estado de São Paulo

    Neste sábado (23), o estado de São Paulo registrou 272 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total para 6.045. Até o momento, foram confirmados 80.558 casos, registrados em 505 municípios. 

    A taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) é de 89,2% na Grande São Paulo e de 73,7% no estado. De acordo com a atualização mais recente da Secretaria Estadual da Saúde (SES-SP), 15.981 pacientes foram curados e receberam alta. 

    Leia também: 

    Metrô de SP mantém média de passageiros no primeiro dia de feriado
    35% das infecções por Covid-19 são assintomáticas, diz agência americana
    Progressão do novo coronavírus para o interior é ‘inevitável’ , diz Pazuello

    Na última segunda-feira (18), em uma tentativa de aumentar a taxa de isolamento social na capital paulista, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), antecipou feriados na capital paulista e recomendou aos municípios para que adotassem a mesma medida. 

    Segundo a última atualização do sistema de monitoramento inteligente, o índice de isolamento na capital paulista é de 52%, enquanto o índice estadual é de 49%.