Operação no litoral e interior de SP mira tráfico e associação criminosa
Denominada 'Código de Ética', ação policial tem 62 mandados de busca e apreensão e 48 de prisão; vereador de Caraguatatuba está entre os presos
Uma operação das polícias Militar, Civil e Federal, além do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), em cidades do Litoral Norte, em Campinas e em Taubaté, cumpre dezenas de mandados por associação criminosa e associação com tráfico de drogas nesta segunda-feira (11).
Denominada “Código de Ética”, a operação tem ao todo 62 mandados de busca e apreensão e 48 de prisão.
De acordo com informações preliminares, o vereador por Caraguatatuba Flávio Rodrigues Nishiyama Filho, do PTB, foi preso em sua residência. Nishiyama Filho é advogado e foi eleito para seu primeiro mandato em 2016.
Assista e leia também:
Polícia Civil prende ao menos 16 em operação contra facção criminosa em SP
FAB intercepta aviões com 1,1 tonelada de cocaína no Mato Grosso do Sul
Em nota, o MP-SP confirmou que os mandados são cumpridos nas cidades Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, além de Taubaté e Campinas.
“A força-tarefa, composta por 250 agentes, foi batizada como Código de Ética por ter diversos advogados entre os denunciados. A ação teve origem após investigação do Ministério Público, que analisou as prisões relacionadas ao tráfico no litoral e chegou até os denunciados.”
(Com informações de Caroline Abelin, da CNN, em São Paulo)