Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Coronavac sem insumos, violência na Faixa de Gaza e mais da tarde de 14 de maio

    5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    A paralisação da produção da Coronavac por falta de insumos, vacinação de atletas que vão para a Olimpíada de Tóquio e a escalada de violência na Faixa de Gaza estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 14 de maio de 2021.

    Coronavac sem insumo

    O Butantan paralisou, por falta de insumo, a produção da vacina Coronavac contra a Covid-19. Na manhã de hoje, o instituto entregou 1,1 milhão doses do imunizante ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e agora aguarda a liberação do IFA por parte do governo chinês para voltar a produzir a vacina.

    Vacinação de atletas

    Cerca de 1.800 pessoas, entre atletas e integrantes das comissões técnicas que vão para a Olimpíada de Tóquio, vão ser imunizadas contra a Covid-19. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), as doses vão ser doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para não prejudicar a vacinação no país. A campanha acontece em seis capitais.

    Doação de vacinas

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu aos países ricos nesta sexta-feira que reconsiderem os planos de vacinar crianças e, em vez disso, doem doses de vacina contra Covid-19 para o consórcio Covax para distribuição aos países mais pobres.

    Mortes por Covid-19

    Entre os 5.570 municípios do Brasil, apenas 85 – ou seja, 1,5% do total de cidades do país – não registraram mortes por Covid-19. A informação é de um levantamento feito pela CNN, que acompanha a situação epidemiológica do território brasileiro com base nos boletins de cada estado.

    Violência em Gaza 

    A escalada de ataques entre israelenses e palestinos já deixou 127 mortos – oito em Israel, e 119 na Palestina. A movimentação das tropas de Israel perto da fronteira da Faixa de Gaza aumentou a tensão para uma possível invasão terrestre. O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir novamente no final de semana para discutir como apaziguar o conflito.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

     

     

    Tópicos