Saída de Regina Duarte, protocolo para cloroquina e mais da tarde de 20 de maio
5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo
A saída de Regina Duarte da Secretaria Especial de Cultura e a divulgação do protocolo que libera a cloroquina para pacientes em primeiros estágios da Covid-19 estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 20 de maio de 2020.
Regina Duarte
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a saída da atriz Regina Duarte da Secretaria Especial de Cultura. Em um vídeo nas redes sociais, junto com a atriz, Bolsonaro disse que ela vai assumir a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Protocolo
O governo divulgou o protocolo que libera o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para os casos leves de Covid-19. O novo protocolo mantém a necessidade de o paciente autorizar o uso da medicação e de o médico decidir se aplica ou não o remédio.
Covid-19
O protocolo sai um dia depois do Brasil ultrapassar a marca de mil mortos por Covid-19 em 24 horas. Foram registradas 1.179 mortes segundo o último boletim do Ministério da Saúde.
Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que considera impor restrições aos voos vindos do Brasil. Trump lembrou que parte dos brasileiros viaja para a Flórida, disse que o estado tem feito um bom trabalho no combate à pandemia e foi categórico: “Não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo”.
Desenvolvimento humano
O programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento anunciou que o Desenvolvimento Humano global pode sofrer retrocesso pela primeira vez desde 1990.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br