Milhão de infectados, convenção democrata adiada e mais da noite de 2 de abril
O 5 Fatos Noite, com Daniela Lima, destaca também as primeiras pesquisas com a hidroxicloroquina e a medida extrema do presidente da Filipinas
1 milhão
O mundo ultrapassou nesta quinta-feira (2) a marca de um milhão de casos confirmados do novo coronavírus, e bateu a triste soma de mais de 50 mil mortos pela doença. O levantamento é da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
Números no Brasil
No Brasil, o número de vítimas da infecção está em 299, e o de casos confirmados se aproxima de 8 mil.
Convenção para agosto
A pandemia do novo coronavírus levou ao adiamento da convenção do Partido Democrata nos Estados Unidos. O evento estava programado para julho e foi remarcado para o dia 17 de agosto.
Primeiros passos
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou o primeiro estudo científico sobre a hidroxicloroquina. Ele lembrou que a pesquisa é pequena, feita com 62 casos, e que ainda não é conclusiva, mas aponta um caminho.
Medida radical
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, deu ordem para que a polícia atire para matar em quem romper a ordem de quarentena no país, que tenta conter o novo coronavírus. Duterte é um líder absolutamente controverso e avesso aos direitos humanos.
Luz no fim do túnel?
Nas redes sociais, o anúncio de cientistas de Israel de que estão no estágio final de testes da vacina contra o coronavírus foi um dos assuntos mais comentados.