Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Análise para importação de vacinas para o Brasil e mais de 4 de junho

    Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck

    Da CNN, em São Paulo

    A análise dos pedidos de autorização excepcional e temporária para importação e distribuição das vacinas e a decisão de Joe Biden de proibir que os Estados Unidos invistam em 59 empresas brasileiras estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 4 de junho de 2021. 

    Vacinas

    A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou para hoje uma reunião pública extraordinária para analisar os pedidos de autorização excepcional e temporária para importação e distribuição das vacinas Covaxin, da Índia, e Sputnik V, da Rússia, no Brasil.

    Eduardo Pazuello

    O Exército brasileiro decidiu não punir o general Eduardo Pazuello por ato com o presidente Jair Bolsonaro, realizado no Rio de Janeiro, em 23 de maio. Em nota, disse que “em evento realizado na cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general”.

    Desabamento de prédio

    A polícia do Rio de Janeiro descartou a ligação com milícias no desabamento de um prédio em Rio das Pedras, na zona oeste da capital fluminense. Responsável pela obra, o comerciante Genivan Gomes Macedo era pai de Nathan Gomes de Souza, de 30 anos, resgatado sem vida em meio aos escombros. A neta dele, Maitê Gomes Abreu, de 2 anos, também morreu no desabamento.

    Luana Araújo

    Em entrevista à CNN, a médica infectologista Luana Araújo, ouvida na CPI da Pandemia, afirmou que já se manifestou nas redes sociais sobre questões de políticas públicas com as quais não concorda. Luana Araújo chegou a ser anunciada pelo governo federal para integrar a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde em maio, mas teve sua nomeação cancelada em apenas dez dias. 

    Estados Unidos

    O presidente norte-americano Joe Biden assinou uma ordem executiva proibindo os americanos de investirem em 59 empresas chinesas suspeitas de estarem ligadas às forças militares da China. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br