Quatro pessoas que pegaram dinheiro deixado por bandidos na rua em SC são presas
Delegado Anselmo Cruz afirma que moradores foram identificados através de vídeos divulgados nas redes sociais; valor recuperado foi de R$ 810 mil
As investigações para prender a quadrilha que durante a madrugada promoveu ataques em Criciúma (SC), assaltou uma agência bancária e manteve algumas pessoas reféns está mobilizando a polícia de Santa Catarina. O delegado Anselmo Cruz, da delegacia de roubos e antissequestro do estado, falou à CNN sobre as investigações.
Segundo ele, foram identificados e presos quatro moradores próximos à agência bancária que aparecem em vídeos nas redes sociais pegando o dinheiro que ficou espalhado. “Eles foram presos em suas residências, moradores próximos à agência bancária, foram identificadas por terem se aproveitado da situação e subtraído uma soma considerável na rua, autuadas em flagrante, configura o crime de furto”, explica.
Em balanço do assalto, a Polícia Militar confirmou que foram encontrados R$ 810 mil com os quatro presos.
O esquadrão antibombas da Polícia Militar também desativou quatro explosivos deixados pela quadrilha.
Leia também
Fogo, bomba e dinheiro espalhado no chão: Criciúma tem noite de ataque criminoso
Imagens do assalto em Criciúma mostram reféns e bandidos armados na ruas; veja
Polícia desativa 4 explosivos deixados por criminosos após assalto em Criciúma
Cruz conta quais serão os próximos passos dos investigadores. “Há uma forte mobilização de todas as polícias, os veículos já foram localizados e inicia-se por parte da Polícia Civil especialmente começa a investigação, coleta de vestígios e informações preliminares para se chegar à autoria dos responsáveis pelo crime. Estamos falando de dezenas de criminosos, de meses de preparação para isso, não é algo que será rápido, com uma solução imediata”.
(Publicado por: André Rigue)