Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio unificará dados sobre coronavírus para evitar ‘defasagem’ nos números

    Criação da plataforma foi pensada para dar transparência a toda população fluminense sobre as filas por leitos

    Thayana Araujo, da CNN, no Rio de Janeiro

     

    O governo do Rio vai anunciar, nesta terça-feira (5), uma nova plataforma de dados que unifica as informações de todos os municípios do Rio para evitar que dados sobre mortes por Covid-19 sejam informados com defasagem e sem precisão. Alguns municípios não passam corretamente os números diários de mortes. As maiores incidências de desinformação estão em cidades de interior e com pouca infraestrutura.

    É o início da unificação de dados que vai acontecer na regulação única de leitos. A nova plataforma está em fase experimental e será colocada em prática a partir desta terça (5), data em que haverá coletiva de imprensa para anunciar o novo sistema. As informações foram antecipadas à CNN pelo governo e além de gráficos de cada cidade com números de óbitos e infectados, a plataforma vai informar a todos os moradores do estado fluminense sobre o andamento da fila para leitos de Covid-19 e tempo estimado de espera.

    Leia também:
    Governo aposta em vacina de Oxford para uso emergencial
    Paes quer que todos os cariocas sejam vacinados
    Primeiro fim de semana de 2021 é marcado por festas e aglomerações no Rio

    Busca por leitos de UTI e enfermaria no Rio de Janeiro registrou crescimento
    Busca por leitos de UTI e enfermaria no Rio de Janeiro registrou crescimento na última semana
    Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

    A criação da plataforma foi pensada para dar transparência a toda população fluminense sobre as filas por leitos e identificar as cidades com mais dificuldade em investigar e informar os números de óbitos por Covid-19. O governo quer ajudar os municípios com mais dificuldade de informatização para evitar omissão na ajuda ao enfrentamento da doença.

    A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registrou até este domingo (3) 435.739 casos confirmados e 25.616 óbitos por coronavírus no estado. Há ainda 497 óbitos em investigação. Entre os casos confirmados, 406.061 pacientes se recuperaram da doença.

    Tópicos