As medidas do Planalto após diagnóstico de Bolsonaro e mais de 8 de julho
As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (8)
A aprovação do texto-base da MP que prevê reembolso ou remarcação de passagens de voos cancelados durante a pandemia e o início do prazo para a defesa de Wilson Witzel se manifestar no processo de impeachment são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 8 de julho de 2020.
Servidores
A Secretaria-Geral da Presidência disse que vem tomando medidas para tornar o ambiente de trabalho mais seguro para os servidores após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que está com Covid-19. Até o dia 3 de julho, dos 3.400 servidores da Presidência, 108 testaram positivo para a doença.
Sigilo
A defesa de Flávio Bolsonaro disse que o conteúdo do depoimento dele na terça-feira (7), corre em segredo de Justiça. O senador depôs a promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro que investigam a existência de um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Estado.
Setor aéreo
A Câmara aprovou o texto-base da Medida Provisória de socorro ao setor aéreo. A proposta determina que as companhias aéreas devolvam aos consumidores, em até 12 meses, o valor das passagens compradas entre 19 de março e 31 de dezembro de 2020, canceladas por causa da pandemia.
Impeachment de Witzel
Começa a contar a partir desta quarta-feira (8) o prazo de 10 sessões para que a defesa do governador Wilson Witzel (PSC) se manifeste sobre o pedido feito pela Assembleia Legislativa do Rio. Com isso, o processo de impedimento do governador deve ir a Plenário em agosto.
Reabertura de parques em SP
Os parques municipais de São Paulo podem reabrir na próxima segunda-feira (13). A prefeitura deve divulgar, nesta sexta-feira (10), o protocolo completo, mas a expectativa é que esses locais fiquem abertos de segunda a sexta-feira, em horário reduzido e com metade dos portões fechados.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Edição: Sinara Peixoto)