Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil prorroga decisão sobre integrar grupo de vacina e mais de 18 de setembro

    As informações mais importantes do começo desta sexta-feira (18)

    A prorrogação da decisão do governo federal sobre integrar o grupo de vacina contra Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), a suspensão de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro e a continuidade de impeachment de Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro, são alguns dos destaques da manhã desta sexta-feira, 18 de setembro de 2020.

    Bolsonaro

    O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o inquérito que avalia a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. A investigação só será retomada depois que o Plenário da Corte decidir se Bolsonaro tem direito de agendar o próprio depoimento ou se defender por escrito.

    Cloroquina

    A Procuradoria-Geral da República vai investigar a suposta prática de crimes de responsabilidade pelos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Saúde, Eduardo Pazuello, por terem investido recursos públicos na produção da cloroquina. O remédio não tem eficiência comprovada cientificamente no tratamento da Covid-19.

    Vacina contra a Covid-19

    O governo federal pediu mais 30 dias para decidir se entrará no Covax, o consórcio criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para garantir acesso a vacinas contra a Covid-19. A informação é do âncora da CNN, Kenzô Machida. Para participar, o Brasil terá que fazer um aporte no valor de 5 R$ bilhões e a legislação brasileira não permite que o governo aplique dinheiro em um produto que ainda não existe.

    Impeachment contra Witzel

    A Comissão Especial que avalia o impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), decidiu dar sequência ao processo. Já a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai analisar uma ação apresentada nesta semana pela defesa do governador, que pede o retorno imediato dele ao cargo.

    Volta às aulas em SP

    As universidades na capital paulista poderão reabrir a partir do dia 7 de outubro. Já as aulas nas escolas de ensino infantil, básico e médio ainda não têm previsão. Alunos com até 17 anos podem retornar apenas às atividades extracurriculares.  

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: André Rigue)

    Tópicos