Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN fecha 2020 como a empresa de mídia mais premiada do Brasil

    Com pouco mais de nove meses no ar, a CNN Brasil fecha 2020 com alguns dos prêmios mais importantes da comunicação brasileira

    Da CNN, em São Paulo



     

    A CNN Brasil termina o seu ano de estreia como a empresa de mídia mais premiada do país. Com pouco mais de 9 meses de operação, o canal comemorou a conquista dos mais importantes prêmios do setor de comunicação. Nos últimos 60 dias, a CNN conquistou 10 prêmios.

    O principal deles foi o Caboré, considerado o Oscar da comunicação brasileira. A CNN foi escolhida como “Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo” do ano. O prêmio, criado há 40 anos pelo grupo Meio&Mensagem, é conhecido por ter suas escolhas feitas por profissionais de todo o mercado: veículos, agências e anunciantes.

    CNN foi a vencedora do Prêmio Caboré 2020
    CNN foi a vencedora do Prêmio Caboré 2020
    Foto: CNN Brasil

     

    Foi a primeira vez que um veículo de comunicação ganhou o prêmio Caboré logo em seu ano de estreia. “Tenho certeza que este é o início de uma trajetória bonita a favor do Brasil, da democratização da informação, sempre buscando um jornalismo imparcial, independente e que contribua com os brasileiros para um país melhor”, disse Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, ao agradecer o prêmio. 

     

    A CNN também foi a vencedora do Melhores do Propmark, premiação que é uma referência para todo o mercado de mídia, marketing e comunicação. A emissora foi eleita  “veículo de comunicação do ano” de 2020.

    Além disso, a CNN foi apontada “Destaque do Ano” e “Lançamento do Ano” na 34ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, da revista Propaganda.

    CNN Brasil foi eleita "Veículo de Comunicação do Ano" pela revista Propmark
    CNN Brasil foi eleita “Veículo de Comunicação do Ano” pela revista Propmark
    Foto: Reprodução/Propmark

     

    Como responsável pela operação da CNN, Douglas Tavolaro recebeu ainda duas premiações individuais: foi reconhecido como um dos Dez Profissionais de Mídia do Ano pela revista Meio & Mensagem e “Empresário de Comunicação” do ano pela revista Propaganda.

    O CEO global da CNN, Jeff Zucker, parabenizou a CNN Brasil pelo feito. “É um orgulho para a CNN ver o que a CNN Brasil construiu. É uma construção impressionante para tão pouco tempo de existência”, disse, acrescentando que a CNN Brasil já é o modelo mais bem-sucedido de implantação da marca em todo o mundo. 

    O jornalismo da CNN também fecha o ano com diversas premiações: o documentário Povos Isolados, do CNN Séries Originais, foi escolhido como o melhor do ano pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, na categoria de reportagens humanitárias com foco na pandemia.

    Séries Originais
    Séries Originais sobre povos isolados em meio à pandemia do novo coronavírus
    Foto: CNN Brasil

     

    O episódio que recebeu a condecoração foi ao ar em 28 de junho e mostrou como as comunidades mais isoladas do país enfrentavam a pandemia do novo coronavírus. “A questão de dar tratamento digno, humano, de como você trata a população… temos que promover esse tipo de jornalismo”, disse Sandra Lefcovich, coordenadora do CICV Brasil. 

    O telejornal “CNN 360°” também foi um dos destaques do ano. O noticiário foi vencedor na categoria “Telejornal ou programa jornalístico” da primeira edição do Prêmio Notícias da TV, em que o site selecionou os indicados e o público votou nos favoritos. O noticiário vespertino é comandado pelas âncoras Daniela Lima e Gloria Vanique.

    Notícias da TV
    Prêmio Notícias da TV 2020
    Foto: Notícias da TV

     

    O CNN Brasil Business, plataforma de conteúdo focada em economia e negócios, foi eleita da categoria TV e vídeo da premiação “Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças”, promovida pelo Jornalistas & Cia. Em 2020, o prêmio foi aberto ao público pela primeira vez e recebeu mais de 7.000 votos.

     

    A CNN também foi escolhida como “Líder em Comunicação” pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais durante a 10ª Edição do Prêmio Líderes do Brasil. A premiação reconhece empresas dos maiores segmentos econômicos do país.

    CNN Brasil por ´premiada pelo LIDE
    CNN Brasil é premiada pelo grupo LIDE
    Foto: Divulgação

     

    Em 2020, a CNN também foi reconhecida por seu alcance nas plataformas digitais e recebeu uma placa comemorativa do YouTube por ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal. Pelo canal da CNN no YouTube é possível acompanhar a programação ao vivo da TV e da rádio, além de conteúdos especiais e os destaques do dia.

     

    “Todas essas conquistas pertencem à nossa equipe, ao nosso público, às agências de publicidade e aos anunciantes que têm confiado na CNN Brasil. Prosseguimos inabaláveis no caminho de oferecer um jornalismo imparcial e cada vez mais comprometido em informar melhor os brasileiros”, afirma Douglas Tavolaro.

    Finalista no Prêmio APCA

    A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) apresentou na última segunda-feira (21) os finalistas ao troféu de melhores de ano entregue pela associação. A CNN Brasil e dois de seus âncoras, Márcio Gomes e Daniela Lima, foram indicados na categoria Destaque do Ano. Os vencedores serão anunciados no primeiro trimestre de 2021.

    Prêmio APCA
    CNN é indicada no Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte)
    Foto: Divulgação

     

    Tópicos