Artefato explosivo é detonado pela PM na Linha Amarela do Rio
Após isolamento do local pelo Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, o Esquadrão Antibombas foi acionado para fazer a detonação do artefato; trânsito na via já foi liberado
Um artefato explosivo foi encontrado e detonado na Linha Amarela do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (19). O objeto, encontrado por funcionários da Lamsa, empresa responsável pela administração da via, estava próximo à saída 4, na altura do bairro de Pilares, na zona norte da capital.
Segundo informações da Polícia Militar, após acionamento por parte da Lamsa, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BVPE) foram chamados para checar um objeto suspeito encontrado às margens da via.
Após constatação do potencial risco do artefato, a área foi isolada até a chegada do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que fez a detonação do explosivo minutos depois. Tratava-se de uma granada improvisada, conforme apontaram os agentes.
A ocorrência levou à interdição de duas faixas da Linha Amarela, no sentido da Barra da Tijuca. Além disso, a faixa reversível exclusiva para carros de passeio, implantada diariamente das 6h às 9h na via, sentido Fundão, ficou suspensa por conta da ação policial.
Segundo o Centro de Operações Rio, o trânsito na Linha Amarela foi liberado no sentido Barra às 8h14, minutos após a finalização da operação policial.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 44ª DP de Inhaúma, onde será investigado. Ninguém ficou ferido.
Veja também: Torre Eiffel fecha por duas horas após ameaça de bomba
*Sob supervisão de Vital Neto