Cidade de São Paulo tem madrugada mais fria do ano neste sábado
Dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo apontam 13,4ºC de média
A madrugada deste sábado (1º) foi a mais fria do ano, segundo os dados das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Foram 13,4°C de média na cidade, sendo que em Engenheiro Marsilac, subprefeitura de Parelheiros, Zona Sul, o número foi ainda mais baixo, classificado como a menor temperatura mínima absoluta (aquela registrada num único local) do ano, com 9,2°C.
“Um sistema de alta pressão atmosférica no oceano mantém os ventos soprando de sudeste/leste contra a costa paulista, aumentando a sensação de frio durante as madrugadas e a probabilidade de novos recordes na capital paulista”, explica o técnico em meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, Adilson Nazário.
Pouca coisa muda nas condições do tempo nos próximos dias. O domingo (02) também será de tempo aberto, sem previsão de chuva e sensação de frio no decorrer da madrugada. As temperaturas variam entre a mínima de 13°C, e a máxima atinge os 25°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde.
Na segunda-feira (03), a temperatura máxima atinge os 26°C nas horas mais quentes do dia, e as taxas de umidade do ar variam entre 33% e 85%. Será mais um dia sem previsão de chuva para a capital e Região Metropolitana de São Paulo.
O CGE da Prefeitura de São Paulo mantém desde 2004 um banco de dados com os recordes de temperatura ocorridos na capital paulista.
* Sob supervisão de Fernanda Colavitti