Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade de São Paulo tem madrugada mais fria do ano neste sábado

    Dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo apontam 13,4ºC de média

    *Estela Aguiar, da CNN, em São Paulo

    A madrugada deste sábado (1º) foi a mais fria do ano, segundo os dados das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo

    Foram 13,4°C de média na cidade, sendo que em Engenheiro Marsilac, subprefeitura de Parelheiros, Zona Sul, o número foi ainda mais baixo, classificado como a menor temperatura mínima absoluta (aquela registrada num único local) do ano, com 9,2°C.

    “Um sistema de alta pressão atmosférica no oceano mantém os ventos soprando de sudeste/leste contra a costa paulista, aumentando a sensação de frio durante as madrugadas e a probabilidade de novos recordes na capital paulista”, explica o técnico em meteorologia do CGE da Prefeitura de São Paulo, Adilson Nazário. 

    Pouca coisa muda nas condições do tempo nos próximos dias. O domingo (02) também será de tempo aberto, sem previsão de chuva e sensação de frio no decorrer da madrugada. As temperaturas variam entre a mínima de 13°C, e a máxima atinge os 25°C nas horas de maior aquecimento durante a tarde.

    Na segunda-feira (03), a temperatura máxima atinge os 26°C nas horas mais quentes do dia, e as taxas de umidade do ar variam entre 33% e 85%. Será mais um dia sem previsão de chuva para a capital e Região Metropolitana de São Paulo.

    O CGE da Prefeitura de São Paulo mantém desde 2004 um banco de dados com os recordes de temperatura ocorridos na capital paulista. 

    * Sob supervisão de Fernanda Colavitti

    Tópicos