Funcionários dos Correios entram em greve e mais notícias de 18 de agosto
As informações mais importantes do começo desta terça-feira (18)
A suspensão de dois processos contra o procurador Deltan Dallagnol pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a greve dos Correios em todo o país são alguns dos destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 18 de agosto de 2020.
Bolsonaro
Em entrevista à CNN, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, “nunca foi cogitada”. Os dois se reuniram nesta segunda-feira (17) em Brasília. Guedes também afirmou que tem uma relação de confiança com o presidente.
Greve dos Correios
Cerca de 100 mil funcionários dos Correios em todo o país entraram em greve desde as 22h de segunda-feira (17). Segundo a entidade que representa os trabalhadores do setor, a paralisação será por tempo indeterminado e acontece pela retirada de direitos, pela privatização da empresa e pela falta de medidas para proteger os empregados durante a pandemia.
Deltan Dallagnol
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu dois processos contra o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba. As ações pediam que Dallagnol fosse afastado do cargo.
Dario Messer
A Justiça Federal condenou o doleiro Dario Messer a 13 anos e 4 meses de prisão por lavagem de dinheiro em processo da Operação “Marakata”, um braço da Lava Jato no Rio de Janeiro. Messer é acusado de fazer operações ilegais por meio de venda de pedras preciosas e de ocultar bens de garimpeiros.
Convenção democrata
Em discurso no início da convenção do Partido Democrata, que oficializará Joe Biden como candidato à eleição presidencial dos Estados Unidos, a ex-primeira dama Michelle Obama disse que Donald Trump é “uma liderança de caos e sem empatia”. A esposa de Barack Obama também afirmou que os EUA “viraram as costas para os outros países”.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Edição: André Rigue)