Profissionais de educação do estado de SP já podem se cadastrar para vacinação
Serão cerca de 350 mil pessoas contempladas, entre professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretários, diretores, coordenadores e cuidadores
O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou nesta quinta-feira (1) os detalhes da primeira fase da vacinação de profissionais da educação na unidade federativa, que começa no dia 12 de abril.
Serão cerca de 350 mil pessoas contempladas, entre professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretários, diretores, coordenadores e cuidadores das redes municipal, estadual, federal e privada.
Nesta etapa inicial, serão imunizados os profissionais com 47 anos ou mais. Eles deverão se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br/educacao e aguardar a confirmação do processo, que deve chegar por e-mail.
A partir disso, os contemplados devem consultar as regras de vacinação municipais, que determinarão quando e como será feita a vacinação. Profissionais aposentados e licenciados não entram neste grupo.
“São profissionais essenciais e estão diariamente expostos na rua cumprindo seu dever de proteger a população mas protegem aqueles que estão na linha de frente principalmente”, afirmou o governador João Doria (PSDB) ao anunciar o processo na última semana.
Sobre uma possível volta das aulas presenciais no estado, Rossieli diz que decisão será anunciada na próxima semana, após consulta com a pasta da Saúde.