Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Viajantes vindos do Brasil são proibidos de entrar nos EUA e mais de 25 de maio

    As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (25)

     
    A proibição da entrada de viajantes vindos do Brasil nos Estados Unidos, a internação do ministro Dias Toffoli com sintomas do novo coronavírus e a possível ampliação do auxílio emergencial são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 25 de maio de 2020.

    Donald Trump

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proibiu a entrada no país de pessoas que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias. A medida começa a valer a partir de quinta-feira (28). Segundo trump, o Brasil registra uma transmissão generalizada do novo coronavírus e representa uma ameaça à segurança nacional.

    Internação de Toffoli

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, segue em observação em Brasília com sintomas do novo coronavírus. Ele foi internado para a drenagem de um pequeno abscesso, no sábado (23), e logo depois começou a apresentar sinais da doença. O ministro Luiz Fux assume a presidência do STF por sete dias.

    Covid-19

    O Brasil registrou em 24 horas 15.813 novos casos confirmados da Covid-19 e 653 mortes, segundo o Ministério da Saúde. Desde o fim de semana, o país é o segundo no mundo em número de ocorrências da doença, atrás apenas dos Estados Unidos.

    Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro postou nesse domingo (24), dois dias após o Supremo divulgar o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, uma mensagem em que cita a lei de abuso de autoridade. O trecho destaca que a lei prevê prisão para quem divulgar, de forma indevida, gravações. A publicação provocou reação da classe jurídica e foi considerada um recado ao ministro do Supremo, Celso de Mello.

    Ampliação do auxílio emergencial

    O ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que o governo estuda uma possível ampliação do auxílio emergencial de 600 reais. Seria mais uma parcela dividida em três meses. O pagamento do auxílio é para garantir renda para a população durante a pandemia do novo coronavírus. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos