Governador Cuomo diz que ápice da pandemia em NY já passou
Governador usou como base para seu ponderado otimismo a queda nas internações em UTI no estado, que nos últimos três dias caiu de 18,3 mil para 17 mil
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse neste sábado (18) que o ápice das contaminações por coronavírus no estado passou e demonstrou um otimismo cauteloso com o prognóstico de evolução da pandemia na região, a mais afetada dos EUA pela COVID-19, nos próximos dias.
“Se você olhar para os últimos três dias, pode argumentar que passamos o ápice e estamos começando a descer, o que seria uma notícia muito boa”, disse Cuomo ao apresentar os números diários da doença. “Apesar disso, os números de novas internações são arrebatadores.”
O governador usou como base para seu ponderado otimismo a queda nas internações em UTI no estado, que nos últimos três dias caiu de 18,3 mil para 17 mil. As mortes nas últimas 24 horas somam 540, o menor número desde 1º de abril. O número de internações diárias está em uma média de 2 mil por dia, similar ao do fim de março, quando a epidemia ainda estava em ritmo ascendente.
Os Estados Unidos são o país mais atingidos pela doença no mundo, com mais de 711 mil casos e 37 mil mortes.