Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Egito descobre 14 sarcófagos com mais de 2.500 anos

    Túmulos nunca foram abertos, diz comunicado

    Anna Satie, da CNN, em São Paulo

    O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito anunciou no sábado (19) a descoberta de 14 sarcófagos, que datam de mais 2.500 anos atrás. 

    Os itens foram encontrados no sítio arqueológico de Saqqara, a 35 km da capital Cairo, — o mesmo local em que, na semana passada, foram localizados 13 outros túmulos.

    De acordo com o comunicado, estudos preliminares indicam que essas tumbas estão completamente fechadas desde que foram enterradas.

    “Até o momento, não foram identificadas as identidades e a posição dos donos desses caixões, ou o número total deles, mas essas questões serão respondidas nos próximos dias por meio do contínuo trabalho de excavação”, escreveram. 

    Leia também:

    13 múmias misteriosas são descobertas em poço no Egito

    Maior e mais antiga estrutura de civilização maia é encontrada no México

    Sarcófagos descobertos no Egito
    Sarcófagos descobertos no Egito
    Foto: Divulgação/Ministério do Turismo e Antiguidades (10.set.2020)

    No último dia 10, foram descobertos 13 sarcófagos empilhados em um poço de quase 12 metros de profundidade. Segundo a pasta, eles estão tão bem preservados que os detalhes originais e as cores ainda estão claramente visíveis.

    No início do mês, o Egito reabriu seus sítios arqueológicos e museus para visitantes, após fecharem em março por conta da pandemia do novo coronavírus. O turismo é vital para a economia do país, que recebeu mais de 13,6 milhões de viajantes em 2019. 

    (Com informações de Harry Clarke-Ezzidio, da CNN Internacional)

    Tópicos