Cidade de São Paulo planeja ter 1.500 postos de vacinação contra a Covid-19
Secretaria Municipal da Saúde afirmou que a ampliação deve acontecer com a criação de novas salas em Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Para garantir a imunização da população da capital paulista contra a Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou, por telefone, a informação de que a Prefeitura estima ter até 1.500 postos de vacinação. Segundo a pasta, a ampliação deve acontecer com a criação de novas salas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), instalação de postos volantes e, também, disponibilidade dentro das escolas.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, há expectativa de disponibilizar profissionais de saúde nos centros de acolhimento e asilos, onde se concentra a faixa etária de maior risco para a doença. A cidade de São Paulo, segundo o IBGE, possui mais de 12 milhões de pessoas.
Leia também:
Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção por Covid-19
Governadores pedem que Anvisa autorize vacina da Pfizer em 72 horas
Covid-19: EUA têm mais de 3 mil mortes em um dia pela 1ª vez
Em entrevista à CNN Brasil, na quarta-feira (9), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a logística para a vacinação contra o novo coronavírus será a mesma já operacionalizada pelo SUS. Portanto, o governo federal distribuirá as doses para os estados, que ficam responsáveis pelo abastecimento das cidades. Aos municípios, por sua vez, cabe à execução.
(Publicado por Daniel Fernandes)