Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Início da campanha de vacinação com a Coronavac em SP e mais de 11 de janeiro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    A entrevista do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), à CNN Rádio, o retorno de Hamilton Mourão ao trabalho após recuperação da Covid-19 e a pandemia em Belo Horizonte estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021.

    Vacinação em SP

    O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à CNN Rádio, que pode antecipar a vacinação no estado – prevista para o dia 25. Isso acontecerá caso a Anvisa conclua a análise do pedido de uso emergencial da Coronavac antes do prazo previsto de 10 dias.

    Eficácia da Coronavac

    Ainda durante a entrevista, João Doria foi questionado sobre a eficácia de 65,3% da Coroanvac, divulgada nesta segunda pela Indonésia, em comparação com o valor de 78% divulgado pelo Butantan. O governador afirmou que o instituto apresentará “dados complementares” sobre a vacina em coletiva de imprensa na terça-feira.

    Mourão

    O vice-presidente Hamilton Mourão retornou nesta segunda-feira ao trabalho, depois de ficar afastado por duas semanas devido à Covid-19. Na chegada ao Palácio do Planalto, Mourão foi questionado por jornalistas se pretende tomar a vacina contra o novo coronavírus e respondeu que sim.

    Pandemia em BH

    Belo Horizonte voltou a amanhecer hoje com as portas das lojas de rua e de shoppings fechadas. A exceção são as atividades consideradas essenciais, como padarias, supermercados e postos de gasolina. As medidas restritivas valem por tempo indeterminado para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade.

    Vacina de Oxford

    O Ministério da Saúde aguarda para esta semana a chegada dos primeiros lotes do principal insumo para a produção da vacina de Oxford/AstraZeneca no Brasil. Caso a expectativa se confirme, a Fiocruz espera conseguir começar a produção do imunizante a partir da próxima semana em seu laboratório no Rio de Janeiro.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos