Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vale do Ribeira avança 2 fases no plano de reabertura de SP e vai para a amarela

    A evolução foi constatada pelos números, já que a região teve diminuição na ocupação de leitos de Covid-19 e também na velocidade de novos casos

    Pedro Duran, da CNN em São Paulo

     

    O governador João Doria vai anunciar nesta sexta-feira (10) as regiões que poderão avançar no processo de reabertura da economia. O destaque será a região do Vale do Ribeira, que compreende cidades como Iguape, Eldorado, Barra do Turvo e Cananeia.

    Classificada atualmente na fase vermelha, de maior restrição, a região vai saltar a fase laranja e passar a se enquadrar na zona amarela, como a capital paulista. Nessa etapa, são permitidos abrir bares e restaurantes, além de salões de beleza.

    A evolução foi constatada pelos números, já que a região teve diminuição na ocupação de leitos hospitalares ocupados por pacientes com Covid-19 e também na velocidade de novos casos.

    Litoral

    Tanto a Baixada Santista quanto o litoral norte do estado, que compreende as praias de São Sebastião, registraram avanço nos números nas últimas semanas e podem evoluir da fase laranja para a fase amarela.

    O martelo vai ser batido na manhã desta sexta-feira (10).

    Parques estaduais

    O governo de São Paulo também vai anunciar nesta sexta a data de reabertura de parques estaduais. Na capital paulista, parques como Villa Lobos e Água Branca não entraram na lista dos que serão reabertos pela prefeitura porque são controlados pelo governo estadual.

    A gestão Doria trabalha com duas datas possíveis, 13 e 20 de julho.