Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alemão é alvo de operação da PF contra exploração sexual infantil em Búzios (RJ)

    Suspeito era proprietário de uma empresa de rede privada virtual, que permite a navegação de forma anônima pela internet, desde 2009

    Paula Martini, da CNN, no Rio de Janeiro

    A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira (2) uma operação contra exploração sexual infantil em Búzios, na Região dos Lagos. A investigação começou a partir da Interpol do Canadá, que identificou que um homem alemão distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional desde 2013.

    O órgão suspeitava que o homem residia no Canadá, mas constatou que os acessos ilícitos partiram do Brasil. A partir de então, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras. A Polícia Federal identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de rede privada virtual, que permite a navegação de forma anônima pela internet, desde 2009. Através de sofisticadas técnicas de investigação cibernética, o suspeito foi monitorado, localizado e alvo de um mandado de busca e apreensão dentro de casa, na Região dos Lagos.

    Leia também:
    Polícia Federal faz apreensão recorde de cocaína no Rio de Janeiro
    Cametá (PA) tem noite violenta e assalto a banco; governo envia reforço policial

    O suspeito teve notebooks e celulares apreendidos e os equipamentos serão encaminhados para perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações.

    A ação de decorre de um esforço conjunto de vários países no combate ao crime e em defesa dos direitos humanos.

    O mandado foi expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A operação foi batizada de Sextourismus, que significa turismo sexual em alemão, nacionalidade do investigado.

    Tópicos