Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Festa clandestina com mais de 300 pessoas é interrompida na zona oeste do Rio

    Medidas restritivas também foram desrespeitadas na praia do Pontal

    Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro

    No terceiro dia da pausa emergencial de 10 dias, período em que os feriados foram adiantados no Estado do Rio de Janeiro para tentar frear a disseminação do novo coronavírus diante do cenário epidemiológico crítico do Brasil, muitas pessoas continuaram desrespeitando regras impostas pela Prefeitura. 

    Na tarde deste domingo (28) a Secretaria de Ordem Pública (Seop) interrompeu uma festa clandestina na Taquara, na zona oeste da capital carioca.

    O evento divulgado nas redes com mais de 300 convidados, acontecia desde o início da manhã com churrasco, música e piscina. Quando os agentes chegaram ao local, as pessoas saíram sem resistência. Segundo a Vigilância Sanitária do município, a multa para estes casos varia de R$ 2.800 à R$15 mil. 

    Mais cenas de desrespeito às medidas restritivas foram registradas no Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste. Grupos praticando esportes, banhistas pegando sol na faixa de areia e ambulantes permaneceram na praia durante o dia todo. 

    Festa clandestina Rio de Janeiro
    Festa clandestina na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro
    Foto: Seop

    Vale ressaltar que desde o dia 19/03, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial o Decreto nº 48.641, ampliando as restrições. Desde o fim de semana passado, foram fechadas as praias e áreas de lazer, assim como houve a proibição do estacionamento em toda a orla marítima.

    Está permitido somente a prática de exercícios individuais. Para o setor de bares, restaurantes e quiosques, a orientação é que ofereçam a opção do delivery (entrega em domicílio), take-away (retirada no balcão) ou drive-thru. Até o dia 04 de abril, só podem funcionar serviços essenciais. 

    De sexta-feira (26) até o sábado (27) o comboio da Seop contabilizou 864 autuações para conter a propagação do novo coronavírus na cidade. Até ontem, a operação fechou 19 bares e restaurantes. Outros 60 estabelecimentos foram multados.