Quiosques da orla carioca poderão ter pequenas festas de Réveillon
Os estabelecimentos poderão ter música ao vivo, mas deverão impor isolamento entre os clientes
A concessionária Orla Rio, responsável pelos 309 quiosques em 34 quilômetros da orla carioca, foi autorizada pela Riotur a realizar de pequenas festas de Réveillon em cada um dos pontos entre as praias do Leme ao Pontal.
Os estabelecimentos poderão ter música ao vivo, mas deverão limitar o volume e impor isolamento entre os clientes. A proposta é para descentralizar a tradicional virada em Copacabana que, em 2020, não reunirá mais de um milhão de pessoas.
Os estabelecimentos deverão instalar grades de proteção e garantir distância de 1,5m entre as mesas. Será autorizado o uso apenas da área de cada quiosque. Haverá música ao vivo e transmissão pela TV da festa de passagem de ano. A Prefeitura determinou um evento com shows musicais e luminosos espalhados pela capital fluminense e com transmissão pela televisão e internet. A concessionária acredita que 85% dos estabelecimentos seguirão este padrão.
Aos interessados, é preciso dar entrada no pedido de autorização pelo site Carioca Digital. As secretarias municipais de Fazenda e Vigilância Sanitária vão avaliar a viabilidade do evento.