Nova presidente da CCJ, declarações de Lula e mais da noite de 10 de março
Confira os fatos mais importantes da noite desta quarta-feira, 10 de março, com Carol Nogueira
A primeira entrevista de Lula (PT) após a anulação de suas condenações, a resposta de Jair Bolsonaro (sem partido) às críticas do ex-presidente e o número ainda maior de mortes por Covid-19 no Brasil são alguns dos destaques da noite desta quarta-feira, 10 de março de 2021.
Novo recorde
O Brasil bateu novo recorde de mortes pela Covid-19: foram 2.286 vítimas em apenas 24 horas. Com isso, o país soma 270.656 mortos pela doença. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.
Declarações
O ex-presidente Lula disse que foi vítima da “maior mentira jurídica em 500 anos”. A declaração foi dada durante o pronunciamento dele depois da anulação das condenações na Lava Jato. Lula ainda atacou Sergio Moro, criticou Jair Bolsonaro e agradeceu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin
Resposta
Bolsonaro respondeu as críticas do ex-presidente Lula. Em conversa com jornalistas, o presidente disse que o petista “inicia uma campanha baseada em criticar e mentir”.
Na Câmara
A deputada Bia Kicis (PSL-DF) foi eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a mais importante da Casa. Aliada do presidente Jair Bolsonaro e investigada pelo STF no inquérito dos atos anti-democráticos, a parlamentar vai ficar no cargo por um ano.
Eficácia da vacina
A Coronavac é eficaz contra as três variantes do novo coronavírus que estão em circulação no país. A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Instituto Butantan em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). A informação foi divulgada pelo governo de São Paulo.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br
(Publicado por Daniel Fernandes)