Porteira é chamada de ‘macaca’ por morador em Goiânia; polícia investiga
Vídeos mostram momento da agressão em condomínio de Goiânia; polícia já ouviu vítima e testemunhas em caso de injúria racial
A Polícia Civil de Goiás investiga um caso de injúria racial ocorrido no último fim de semana. Vídeos mostram o morador de um condomínio, em Goiânia, insultando com termos racistas e ameaçando a funcionária da portaria. Vítima e testemunhas já prestaram depoimento no 8º DP da Polícia Civil na capital e a expectativa é que o agressor se apresente para depor ainda nesta terça-feira (20).
Segundo a funcionária do prédio, o morador chegou ao local sem o controle do portão da garagem e, ao recusar se identificar para ela pelo interfone, desceu do carro e foi até a portaria. Como a mulher não quis abrir o portão sem confirmar a identidade do morador, ele começou a xingá-la, chamando a funcionária de “macaca”, “chimpanzé”, dentre outras ofensas. A porteira filmou as agressões pelo celular.
Nas imagens, após ofender a funcionária, o homem entra no prédio. Ainda de acordo com o relato da porteira, ele ligou, do apartamento, para continuar as ofensas e chegou a ameaçar que desceria com arma na cintura. A CNN tentou contato com o morador e não obteve retorno.