PM é morto após disparar tiros de fuzil no Farol da Barra, em Salvador
Soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos; ele foi baleado após 3h30 de negociação com a polícia
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia confirmou a morte do policial militar que disparou tiros de fuzil contra agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) depois de um surto psicótico no Farol da Barra, em Salvador, na tarde de domingo (28).
O agente chegou armado no local, às 14h, quando iniciou os disparos. Logo em seguida, a região foi cercada por unidades do Comando de Policiamento Regional (CPR) Atlântico, que isolaram o local.
Às 15h, uma equipe do Bope iniciou a negociação. O soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. Além dos tiros, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar.
O policial foi baleado após 3h30 de negociação com a polícia. O homem chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
“Os nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores”, declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.