Luciano recusa proposta árabe para se tornar ídolo no São Paulo
São Paulo decide o título da Copa do Brasil neste domingo (17), contra o Flamengo no Maracanã.
Luciano foi alvo do mercado de transferências no último mês, mas preferiu ficar no São Paulo. O camisa 10, que quer consagrar status de ídolo com título da Copa do Brasil, recebeu proposta do Damac Saudi Club, da Arábia Saudita, onde receberia 15 milhões de reais anuais.
A reportagem da Itatiaia apurou que a proposta do Damac ao São Paulo girava na casa dos 3,5 milhões de euros, ou 18 milhões de reais. A decisão, no entanto, foi de responsabilidade de Luciano, que optou por seguir no São Paulo, mirando o título da Copa do Brasil.
O atacante é querido pela torcida do Tricolor, que costuma gritar no Morumbi o canto tradicional de “É, Luciano!”. Em 2022, o jogador recebeu a camisa 10 e a identificação com a torcida só aumentou.
Aos 30 anos, tem contrato com o São Paulo até o final de 2024, enquanto a oferta árabe era de dois anos de vínculo com opção de renovação por mais uma temporada.
Luciano estava no elenco que foi campeão do Campeonato Paulista de 2021, encerrando jejum de nove anos sem títulos. O jogador, no entanto, mira outro tabu: o São Paulo não levanta um caneco de “relevância” desde 2012, quando ganhou a Sul-Americana.
O último troféu de “primeira prateleira” veio em 2008, com a conquista do hexa do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Tricolor só chegou uma outra vez na final, quando foi derrotado em 2000 pelo Cruzeiro.
O Tricolor encara do Flamengo neste Domingo, às 16h (de Brasília), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã. A decisão final acontece dia 24, no Morumbi, também às 16h (de Brasília).