Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    COVID-19, possíveis substitutos de Mandetta e mais da noite de 14 de abril

    Assista ao 5 Fatos Noite, apresentado por Daniela Lima

    Da CNN, em São Paulo

     
     
     
     
    Mais de 25 mil casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, os governadores de estados brasileiros que testaram positivo para a COVID-19, a reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e os possíveis substitutos do ministro da pasta são os destaques do 5 Fatos Noite desta terça-feira, 14 de abril de 2020.

    Coronavírus no país

    O Brasil registrou mais 204 mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas e o número total de vítimas da doença chegou a 1.532. Os casos passaram de 25 mil.

    Governadores com COVID-19

    Dois governadores testaram positivo para COVID-19: o do Rio, Wilson Witzel, e o do Pará, Helder Barbalho. Witzel disse ter sentido febre e dor de garganta, além de ter perdido o olfato. Ele seguirá despachando em isolamento.  

    Bolsonaro

    O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou de reunião com o presidente Bolsonaro e outros integrantes do governo. Segundo o analista da CNN Caio Junqueira, o presidente aproveitou a ocasião para mandar um recado: disse que o governo tem, sim, um comando: o dele.

    Possíveis substitutos de Mandetta

    Mandetta perdeu muito apoio entre integrantes do governo nos últimos dias, a ponto de aliados do presidente já terem começado a cotar nomes para substituí-lo. Os médicos Ludmila Hajjar, Claudio Lotembergh, Paolo Zanotto e Nise Yamaguchi estão na bolsa de apostas.

    Medida econômica

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a criticar a atitude da equipe econômica diante da aprovação de um projeto que socorre estados e municípios com cerca de R$ 80 bilhões. Maia disse que o governo parece buscar uma crise política e federativa.

    Assina a newsletter

    Acompanhe os canais digitais da CNN Brasil ou acesse: cnnbrasil.com.br. E não deixe de  assinar a nossa newsletter 5 fatos pelo site: newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos