Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ONU pede investigação no RJ, capitais sem vacina e mais da tarde de 7 de maio

    5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    O pedido da ONU para uma investigação independente sobre operação policial no Rio de Janeiro que deixou 25 mortos, suspensão da vacinação contra a Covid-19 em capitais por falta de doses e o recuo no comércio varejista estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 7 de maio de 2021.

    ONU pede investigação no RJ

    O escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas solicitou uma investigação independente, e em linha com os padrões internacionais, sobre a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro  contra o tráfico de drogas na favela do Jacarezinho. A ação resultou em 25 mortes, incluindo a de um policial. Cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas estão dois passageiros do metrô do Rio.

    Análise do STF

    O ministro Edson Fachin vai analisar pedido que aponta descumprimento de decisão do STF em operação no Jacarezinho. Entidade que atua na defesa de direitos constitucionais pede que STF solicite esclarecimentos ao governador do estado sobre operação policial realizada nesta quinta-feira (6).

    Sem doses

    Dez capitais brasileiras tiveram que suspender a vacinação contra a Covid-19 por falta de doses disponíveis. De acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios, 1.305 cidades tiveram que suspender parcialmente a aplicação de imunizantes por falta de doses da Coronavac.

    Vacina para adolescentes

    A empresa farmacêutica Moderna divulgou que sua vacina contra a Covid-19 tem eficácia de 96% entre adolescentes de 12 a 17 anos. Os indicadores foram divulgados como resultado dos primeiros testes clínicos do imunizante em voluntários desta faixa etária.

    Queda no comércio 

    As vendas no comércio varejista caíram 0,6% em março na comparação com o mês anterior e aumentaram 2,4% sobre um ano antes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o terceiro resultado negativo nos últimos quatro meses.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br