Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Possibilidade de aprovação de vacina com 50% de eficácia e mais de 1º de outubro

    As informações mais importantes do começo desta quinta-feira (1º)

    A possibilidade de aprovação de vacinas com 50% de eficácia pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e o recorde de calor em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta quinta-feira, 1º de outubro.

    Redução de salários

    O governo deve prorrogar o programa de redução de jornada e salários. A ideia é manter as regras até dezembro para evitar uma nova onda de demissões. A informação foi dada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.

    Kassio Nunes

    A inclusão do nome do desembargador Kassio Nunes Marques na lista dos favoritos para assumir a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) surpreendeu militares próximos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação é do âncora da CNN, Caio Junqueira. Nunes atua no Tribunal Regional Federal da 1ª Região desde 2011 e foi alvo de 33 representações no Conselho Nacional de Justiça.

    Ricardo Salles

    Em entrevista à CNN, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, criticou a declaração do candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, de que as florestas estão desmoronando no Brasil. Salles disse que há uma hipocrisia internacional a respeito da Amazônia e do Pantanal.

    Vacina

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) disse que poderá aprovar vacinas contra Covid-19 que apresentem estudos com no mínimo 50% de eficácia. Já o governo de São Paulo assinou o contrato com a farmacêutica chinesa Sinovac para garantir 46 milhões de doses da vacina CoronaVac. Cerca de 6 milhões de doses serão importadas da China e outras 40 milhões serão produzidas pelo Instituto Butantan com tecnologia estrangeira.

    Calor em SP 

    São Paulo pode registrar nesta quinta-feira (1º) o dia mais quente desde 1943. Os termômetros na capital podem chegar aos 38ºC. Na quarta (30), a cidade registrou o dia mais quente do ano. A temperatura ultrapassou os 37ºC.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: André Rigue)

    Tópicos