Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    F1 cancela GP no Brasil, Biden preocupa Planalto e mais da tarde de 24 de julho

    5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo 

    O cancelamento do GP da Fórmula 1 no Brasil e a estratégia do Planalto em caso de vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 24 de julho de 2020.

    Fórmula 1

    O Grande Prêmio do Brasil está fora do calendário deste ano da Fórmula 1. A situação da pandemia no país e nos vizinhos levaram organização a cancelar todas corridas na América do Sul.

    IPCA 

    A prévia da inflação subiu 0,30% em julho puxada, principalmente, pela alta da gasolina. É o que mostra o IPCA-15, divulgado nesta sexta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado de 2020, o índice acumula alta de 0,67%.

    Biden 

    A vantagem de Joe Biden em relação a Donald Trump nas recentes pesquisas de intenção de voto para Presidência dos Estados Unidos acendeu o alerta no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Segundo o colunista Igor gadelha, da CNN, temendo que uma eventual vitória do candidato democrata inviabilize a relação de Jair Bolsonaro (sem partido) com a Casa Branca, auxiliares do presidente já traçaram um “plano” de aproximação com os democratas.

    Égua Flor

    O Ministério da Agricultura revogou a ordem de eutanásia da égua Flor, que está prenhe e foi diagnosticada com anemia infecciosa. O caso ganhou repercussão após ser divulgado pela CNN nesta semana. A decisão atende à solicitação da proprietária do animal. O sacrifício está suspenso até que seja analisado o risco de transmissão da doença para outros animais da propriedade.

    Plástico

    A quantidade de resíduo plástico nos oceanos ameaçando a vida marinha pode triplicar nos próximos vinte anos, a menos que empresas e governos consigam diminuir drasticamente a poluição. É o que aponta um estudo da Associação Internacional de resíduos sólidos. O consumo de plástico descartável aumentou durante a pandemia do novo coronavírus.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br