Desabrigados enfrentam Covid e dengue, relata enfermeira no Acre
O Acre enfrenta neste momento não uma, mas quatro crises humanitárias. Com a cheia dos rios, alagamentos tomaram diversas regiões dos estados, atingindo mais de 120 mil pessoas. A tragédia climática não poderia vir em pior momento, já que o estado vive um de seus períodos mais críticos da pandemia. Há semanas o sistema de saúde opera no limite e os pacientes contaminados pelo coronavírus dividem espaço com os que contraíram dengue. Para completar o cenário desolador, dezenas de imigrantes haitianos estão acampados na fronteira com o Peru, enquanto tentam deixar o Brasil rumo aos Estados Unidos.
Neste episódio do E Tem Mais, Monalisa Perrone fala sobre a crise sem precedentes enfrentada pela população do Acre, que sofre com as enchentes, com o surto simultâneo de Covid-19 e dengue e com a crise migratória. Quem participa da primeira parte da conversa é o coronel Eudemir Bezerra, coordenador estadual da Defesa Civil no estado. Na segunda parte, o vice-presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho no Acre, Guilherme Pulici, conta sobre o trabalho nos hospitais. Também ouvimos o relato da enfermeira Thauanna Mota, que tem atuado como voluntária no socorro aos desabrigados.
A Cooperativa de Crédito do Brasil está recebendo doações para o Acre por meio da conta bancária 107427-0, agência 5038 e banco 756.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
Publicado por Amauri Arrais