Com praias proibidas, pontos turísticos no Rio ficam lotados neste fim de semana
Em cachoeiras e trilhas na mata, que não estão no decreto de medidas restritivas da prefeitura, houve aglomeração
Com as praias fechadas no Rio de Janeiro, os cariocas não perderam tempo e aproveitaram o sol para lotar outros pontos turísticos da cidade neste fim de semana.
Em Campo Grande, na zona oeste, houve uma verdadeira ocupação de gente no Parque do Mendanha, próximo a uma cachoeira.
O registro obtido pela CNN foi deste domingo (22). Nenhum frequentador usava máscara e o distanciamento também não aconteceu.
O local é sempre frequentado por famílias. Nas imagens, é possível identificar crianças sem máscaras. Em postagem nas redes sociais, a foto recebeu diversos comentários.
Um dos comentários demonstrou inconformidade com a cena. “Acabei de denunciar [aglomeração]”. Outro compartilhamento dizia:” por isso sou contra o Lockdown! Ninguém respeita nada”.
Já na tradicional trilha da Pedra da Gávea, na zona sul da cidade, o que se viu foi um inusitado “congestionamento” de pessoas – algo pouco comum como mostra um outro registro em que a CNN teve acesso.
O local, famoso pela calmaria e vasta vegetação, virou cenário de desrespeito aos protocolos de combate ao coronavírus.
Apesar do decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro estabelecer proibições nas praias e não citar cachoeiras e trilhas, autoridades do estado fluminense nunca deixaram de recomendar o bom senso à população.
O fechamento das praias é valido até esta segunda-feira (22), quando devem ser definidas novas medidas restritivas na capital e no estado do Rio de Janeiro.