Maior prazo de suspensão de contratos de trabalho e mais da tarde de 14 de julho
5 Fatos Tarde traz os principais notícias do Brasil e do mundo
O decreto que amplia o prazo de suspensão de contratos de trabalho e a operação que mirou o deputado federal Paulinho da Força por suspeita de crimes eleitorais estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 14 de julho.
Paulinho da Força
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Paulinho da Força, presidente do Solidariedade. A operação é uma fase da Lava Jato que investiga crimes eleitorais. Os agentes fizeram buscas no gabinete e no apartamento funcional do parlamentar em Brasília e na sede da Força Sindical.
Emprego
O governo federal editou o decreto que amplia o prazo para suspensão de contratos de trabalho e redução da jornada. A redução em até 70% da jornada de trabalho e de salários passa a valer por 4 meses em vez de 3 e a suspensão de contratos que valia por 2 meses também foi ampliada para 4 meses.
Economia
A economia brasileira registrou alta de 1,31% em maio, depois de despencar mais de 9% em abril, de acordo com o índice de atividade econômica do banco central. O indicador é visto pelo mercado financeiro como uma prévia do PIB (Produto interno bruto). O resultado sinaliza uma recuperação da atividade econômica.
ProUni
Começou hoje o período de inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos). O segundo processo seletivo de 2020 oferta quase 168 mil bolsas parciais e integrais em faculdades privadas. As inscrições vão até sexta-feira e devem ser feitas no site do programa.
Multa em BH
A partir de hoje quem sair às ruas de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, sem usar máscara pode ter que pagar multa de R$ 100. O decreto que estabelece a nova regra foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e prevê também sanções para estabelecimentos que permitirem a entrada ou permanência de pessoas que não estiverem usando máscara.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br