Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro rebate Biden, resposta da vacina da Moderna e mais de 30 de setembro

    Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira

    Da CNN, em São Paulo

    A resposta de Bolsonaro à declaração do democrata Joe Biden sobre a Amazônia e os resultados positivos da vacina da Moderna contra o novo coronavírus estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quarta-feira, 30 de setembro de 2020.

    Discurso de Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro discursou na Cúpula da Biodiversidade da ONU e falou sobre a Amazônia e o Pantanal. Ele afirmou que algumas ONGs comandam crimes ambientais no Brasil e no Exterior e defendeu o agronegócio alegando que o setor causa impactos irrisórios ao meio ambiente.

    Bolsonaro rebate Biden

    Bolsonaro chamou de “lamentável” as críticas feitas por Joe Biden durante o debate com Donald Trump. O candidato democrata criticou a falta de proteção ao meio ambiente no Brasil, a falta de ação do governo Trump quanto ao assunto e prometeu que, caso ganhe, tem um projeto de US$ 20 bilhões para proteger a floresta amazônica.

    Renda Cidadã

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo não vai usar os recursos do pagamento de precatórios para financiar o novo programa social, o Renda Cidadã. Guedes defendeu uma receita permanente para o programa.

    Empregos

    O Brasil criou 249 mil vagas formais de emprego em agosto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged. É o melhor resultado para o mês em 10 anos. No acumulado do ano, no entanto, o saldo continua negativo: são 849.387 empregos perdidos, com 9.180.697 contratações e 10.030.084 de desligamentos.

    Vacinas

    A empresa Moderna disse que sua vacina contra o novo coronavírus, em desenvolvimento, se mostrou segura e eficaz em idosos e produziu anticorpos que neutralizam o vírus. A imunização apresentou efeitos colaterais semelhantes aos de vacinas contra gripe. A empresa fará testes com uma dose maior e depois vai buscar a aprovação para uso emergencial.

    Em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) reafirmou a intenção de começar a vacinação contra a Covid-19 em 15 de dezembro. Até lá, o laboratório chinês Sinovac deve entregar 46 milhões de doses da chamada Coronavac ao estado.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Tópicos